sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dicas para não ter Stress

Dicas para uma Vida leve e sem Stress,
Todos sabemos que o stress não faz bem a ninguém, por isso segue algumas dicas abaixo para se livrar do stress e levar uma vida leve.
DICA O1:

Ordene as suas tarefas e não faça tudo ao mesmo tempo, defina prioridades, e não se esqueça que o seu bem-estar é uma prioridade, por isso, agende sempre um tempo para si, uma massagem relaxante ou aromática, algo em que o faça sentir bem.

DICA O2:

Faça uma pausa para fazer um pouco de exercício físico, ou então inscreva-se num ginásio e trace um plano. Existem ginásios que pedem 30 minutos do seu tempo, e também pode encontrar health club spas em que pode conciliar o exercício com os serviços de Spa.

DICA O3:

É essencial dormir pelo menos 7 horas por noite. Assim tem mais energia, mais concentração, melhor memória, e melhor saúde. A privação de sono ajuda à produção matinal de cortisol (hormona do stress) e torna-se um factor de risco para a hipertensão e diabetes. Por isso Durma!

DICA O4:

Não despenda muita energia numa determinada tarefa, quando sabe que existem outras tarefas ainda a desempenhar, para que não fique exausto. É um factor de desmotivação na realização das outras tarefas, e assim vão ficando para trás, e não vai ter tempo para si, aumentando o stress, criando uma bola de neve de problemas. Por isso doseie as energias.

DICA O5:

Faça uns exercícios de respiração, inspire e expire calmamente. Alongue o corpo e os membros para ajudar a libertar as tensões musculares. Crie ambientes relaxantes no trabalho e em casa, basta umas velinhas, uns óleos essenciais, objectos decorativos coloridos. Tome um banho de imersão para relaxar e descontrair.

DICA O6:

As interrupções frequentes, a verificação do email constantemente, as reuniões exaustivas são fontes de stress. Em casa desligue o telemóvel do trabalho, e não faça os trabalhos de escritório em casa. Põem uma boa música a tocar para descontrair.

DICA O7:

Quando acordar tome um bom pequeno-almoço com alimentos saudáveis e nutritivos, desde cereais, pão integral, queijo, leite ou iogurte, não se esqueça da fruta e saboreie essa refeição descontraidamente. Para iniciar o dia cheio de energia e vitalidade.

DICA O8:

Aproveite para estar com sua família e seus e amigos. Afaste-se das pessoas stressadas e negativas, e rodeie-se de pessoas alegres e descontraídas. Realize actividades em família ou com os amigos.

DICA O9:

Naquelas alturas em que se sente cansado, com falta de energia não se refugie num chocolate nem em doces, experimente uma fruta ou um iogurte. É mais saudável e ajuda o metabolismo. Para também não ganhar os quilos que não deseja.

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"